5-páginas-agro-1024x53822

Voltamos com a segunda parte de um dos artigos mais queridos dos nossos leitores. A InCeres preparou mais uma seleção com cinco indicações de páginas que todo profissional do agro deve seguir no Facebook, para se manter atualizado sobre o agronegócio e todas as suas vertentes (economia, política, meteorologia, projetos socioeducativos, etc).

Ah, e engana-se quem pensa que esta seleção é exclusiva para os profissionais do campo, hein! Vale o like em todas páginas também para os produtores, independente do tamanho de suas propriedades ou culturas, isto porque toda a informação de qualidade merece ser compartilhada e também utilizada no seu dia-a-dia.

Se você gostou desta seleção, indica pra gente nos comentários quais páginas você segue e gostaria de ver na parte três deste artigo. Não esqueça de clicar aqui e seguir a InCeres no Facebook também, para ficar atualizado sobre os artigos novos, webinares e todas as novidades da plataforma InCeres para desenvolver a produtividade na sua lavoura.

1 – Agrishow Oficial
Como eles mesmos se apresentam, a Agrishow é uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo todo, disparado a mais importante delas na América Latina. Realizada todos os anos em Ribeirão Preto/SP, a Agrishow reúne as principais novidades e soluções para Agricultura Digital do país. Na página do evento no Facebook você pode acompanhar um cardápio variado de pautas sobre o setor agrícola, desde tecnologia e inovação – foco da feira -, passando por direitos trabalhistas, informações econômicas, etc. A InCeres esteve na Agrishow 2017 e já garantiu presença na edição do ano que vem, onde serão comemorados os 25 anos de evento.

2 – Agricultura de Precisão Brasil
Mais uma comunidade agrícola nas redes sociais com foco especial na Agricultura de Precisão, a página possui hoje mais de 102 mil seguidores com conteúdo voltado à tecnologia e mecanização agrícola, artigos sobre o mercado agro, além de vídeos informativos sobre técnicas, novidades e soluções digitais para todos os profissionais do campo e agricultores.

3- Notícias Agrícolas

Uma ótima opção para quem quer ficar antenado em todas as novidades do setor agrícola em um mesmo local. O portal Notícias Agrícolas, com 20 anos de tradição no cenário informativo agrícola, reúne pautas de diferentes vertentes, mas com uma meta em comum: informar, de maneira prática e rápida, todas as camadas do ecossistema agro. Na página no Facebook, você acompanha todas as novidades postadas no site do projeto, acompanhando em tempo real tudo o que envolve o agro no Brasil e no Mundo.

4 – Canal Rural
Um dos mais respeitados e renomados veículos de comunicação do setor agrícola nacional, o Canal Rural tem produção e participação ativas também nas redes sociais. Mais de 760 mil pessoas recebem, ao longo do dia, várias atualizações sobre as pautas trabalhadas no próprio portal do Canal Rural; além disso, os seguidores têm acesso também à indicações de feiras e eventos agrícolas pelo país todo, informações econômicas, meteorológicas, políticas e sociais que impactam diretamente o dia-a-dia de quem vive e trabalha no campo.

5 – Projeto Soja Brasil
Iniciativa capitaneada pelo Canal Rural, Aprosoja Brasil e Senar, o Soja Brasil é considerada a maior expedição por lavouras de soja no Brasil, e, no biênio 2017/18 chega à sua sexta edição. Sob coordenação técnica da Embrapa, o projeto Soja Brasil tem como meta atravessar os quatro cantos do país para prestar auxílio e consultoria aos produtores de soja para ganho de produtividade no campo. Com os especialistas brasileiros em soja ao seu lado, o projeto visa capacitar os produtores de todo o país para desenvolver suas capacidades produtivas e também conhecimento. Mais de 40 mil seguidores recebem atualizações constantes sobre este projeto.