5-páginas-agroConheça a seleção especial da InCeres com os melhores influenciadores digitais do mercado agro para você se conectar no Facebook!

 

Como uma startup que se preze, nós temos a plena consciência de quão importante é estar conectado às inovações e novidades tecnológicas que surgem no universo do agro brasileiro e mundial.

Informações econômicas, decisões governamentais, clima e temperatura, cotações, artigos informativos, opiniões de especialistas… A gama de conteúdos que você pode encontrar nas fanpages do Facebook é infinita, e o melhor: muitas são as decisões que podem ser tomadas com maior qualidade e eficiência quando você está munido de informações de qualidade e relevância.

Além de desenvolver soluções tecnológicas para o campo, nossa missão é facilitar cada vez mais o acesso dos profissionais do campo à informação. Por isso, a InCeres montou este especial, com 10 páginas dos Facebook que todo profissional do campo que quer se manter atualizado deve seguir.

E fica aqui o convite: sentiu falta de alguma page que você segue e não figurou aqui em nossa lista? Conta pra gente nos comentários!

 

1 – Mais Soja

Como o próprio nome já diz, o foco principal da page é difundir informações sobre o mercado da Soja, no Brasil e no exterior. Mas não para por aí, já que a page também divulga informações sobre outras culturas nacionais, além de editorias como tecnologia, economia e inovação no campo. Com quase 90 mil seguidores no Facebook, é uma das páginas referência para quem atua no mercado da Soja.

 

2 – Agricultura de Alta Precisão

Com grande atuação em grupos de WhatsApp para troca de informações técnicas, acadêmicas e práticas sobre a Agricultura de Precisão, a página reúne uma comunidade com quase 5 mil membros trocando informações sobre o tema, discutindo pontos de vista, trocando experiências no uso de equipamentos e softwares para AP, além de difundir cada vez mais o conceito da Agricultura de Precisão no Brasil.

 

3 – Portal Vida no Campo

Mais de 1 milhão de pessoas trocando experiências sobre todas as áreas que envolvem a agricultura e pecuária no Brasil e no mundo. A página do portal Vida no Campo no Facebook é uma das principais referências informativas do mercado agro no social media, com uma gama ampla de editorias de discussão, atualizações constantes sobre economia, agricultura, pecuária, notícias do mercado agrícola e muita interação e participação de seus seguidores.

 

4 – Globo Rural

Essa já é uma indicação mais que batida, mas que nunca sai de moda. Depois do tradicionalíssimo programa de TV e a edição impressa, o portal Globo Rural agora investe nas redes sociais com a força toda. Toda a qualidade editorial e o grande leque de especialistas da publicação produz conteúdo também para a social media, com atualização constante e fontes confiáveis de informação para tomadas de decisão mais seguras.

 

5 – Cana Online

Uma das páginas referência do setor sucroenergético no Facebook brasileiro, a página da revista Cana Online é uma boa opção para quem deseja ficar atualizado de todas as informações sobre o cenário da cana no país e no exterior. A temática das pautas segue a mesma linha econômica/tecnológica, com atualizações constantes e artigos assinados por especialistas na área, além de agenda com eventos do setor.