Solo bem cuidado reduz custos com insumos e aumenta produtividade por hectare

Quem cuida bem do solo reduz custos com insumos e obtém os melhores resultados em termos de produtividade por hectare. Foi o que destacou o CEO da InCeres, Leonardo Menegatti, em mais um recente webinar realizado pela empresa.

Com raciocínio ancorado no conceito da “Conta Solo”, Menegatti assinala que “o solo é uma conta bancária. Você não pode gastar mais que deposita. Você deve equilibrar com muito cuidado. Para que ela aumente, as entradas devem superar a saída. Tudo o que tiramos do solo – nitratos, fosfatos, potássio e nutrientes, devemos repor. Se você não substituir, será mais difícil produzir e as reservas naturais de nutrientes se esgotarão.”

"O solo é uma conta bancária. Você não pode gastar mais que deposita. Você deve equilibrar com muito cuidado. Para que ela aumente, as entradas devem superar a saída. Tudo o que tiramos do solo – nitratos, fosfatos, potássio e nutrientes, devemos repor. Se você não substituir, será mais difícil produzir e as reservas naturais de nutrientes se esgotarão.”

De acordo com Menegatti, a análise do solo é imprescindível para que o agricultor compre os insumos que, de fato, a lavoura necessita, na quantidade certa e no momento mais adequado.”Ela [a análise] indica de maneira personalizada qual nutriente e em qual volume está faltando e qual está em excesso. É menos perdas e desperdícios, é mais economia no bolso e aumento da produção.”

A plataforma de inteligência digital da InCeres é a mais completa ferramenta para melhor tomada de decisão de fertilidade do solo e nutrição de plantas.

Com a InCeres, a agricultura de precisão está ao alcance de todos, transformando dados em decisões estratégicas para maximizar os resultados no campo. Fale com nossos consultores!

Recomendado Posts