

“Ferro das máquinas ganha companhia dos bits e tecnologia dos softwares no cotidiano das fazendas”.
A temporada das grandes feiras do agronegócio neste primeiro semestre caminha para seu desfecho, e já é possível assinalar que o agricultor brasileiro mostra interesse cada vez maior, passando a usar de maneira corriqueira no seu dia a dia na lavoura as mais diversas ferramentas digitais.
Foi-se o tempo, por exemplo, que o agricultor comparecia às feiras interessado apenas no mais recente lançamento deste ou daquele modelo de trator ou colheitadeira.
Agora, como se observou nas feiras – Show Rural Coopavel, ExpoDireto, Show Safra, Tecnoshow, Agrishow, entre tantas outras de peso por todo o Brasil, o agricultor continua, obviamente, de olho no maquinário agrícola – se possível, embarcado com tecnologia -, mas passou a enxergar com cada vez mais atenção o que as soluções digitais podem oferecer para redução de custos, ganhos de produtividade e aumento de rentabilidade do negócio.
Estudo da Embrapa, Sebrae e Inpe destaca que mais de 80% dos agricultores brasileiros utilizam pelo menos uma ferramenta tecnológica no manejo de suas culturas. O ferro das máquinas ganhou a companhia dos bits dos softwares no cotidiano das fazendas.
A InCeres é a mais completa plataforma de inteligência digital para toda a jornada do agricultor, de ponta a ponta. Da escolha dos insumos, passando pela análise do solo, plantio, aplicação de defensivos e fertilizantes, tratos culturais, chegando ao manejo da colheita e preparativos para próxima temporada, a tecnologia da InCeres entrega mais do que dados. Traz para você agricultor informação certa para apoiá-lo na melhor tomada de decisão.
Fonte: SEBRAE.
Com a InCeres, a agricultura de precisão está ao alcance de todos, transformando dados em decisões estratégicas para maximizar os resultados no campo. Fale com nossos consultores!