Agricultor, achou estranha a pergunta?! Não tem problema. Nós, da InCeres, explicamos.
Pense na sua conta bancária. Ela é composta de entradas e saídas de recursos, correto?! Mais depósitos e menos retiradas resultam em um saldo positivo. O inverso leva a uma cifra negativa.
O mesmo conceito pode ser aplicado de maneira objetiva e assertiva ao solo de sua lavoura. Quais seriam os ativos de entrada? Nutrientes, como, por exemplo, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, entre outros disponíveis a partir das aplicações de corretivos e fertilizantes. E as retiradas? Será tudo o que a planta consome para o seu desenvolvimento.
Só que nosso saldo bancário nos acostumamos a conferi-lo de maneira periódica, diferentemente do saldo de nutrientes de nossas lavouras, que é feito tradicionalmente uma vez por ano por meio da análise do solo. E é exatamente essa análise de solo a peça-chave para o bom rendimento de sua lavoura, com foco em redução de custos e ganhos de produtividade.
É a correta análise do solo que vai indicar o planejamento do uso de insumos por, no mínimo, 18 meses, sendo o guia para o melhor manejo de sua lavoura.
Aqui na InCeres somos especializados em tecnologias, simples, didáticas e eficientes, para auxiliá-lo na tomada de decisão para boa gestão da fertilidade do solo e nutrição das plantas de sua lavoura.
Então, como está a sua “conta solo” para a nova safra prestes a começar?! Dúvidas?! Fale com a gente.
Quer saber mais sobre a plataforma InCeres? Clique aqui e fale com um de nossos consultores.