O jornal Valor Econômico traz matéria sobre os contratos de inovação entre grandes empresas e Agtechs, startups do agronegócio.

A InCeres é destacadas pela Mosaic Fertilizantes como uma das empresas que fazem parte de um seleto grupo de apenas 7 agtechs para a execução de provas de conceito, realização de estudos e oportunidades de negócios.

Segue trecho da matéria:
O número de contratos de inovação entre grandes empresas e agtechs, startups do agronegócio, cresceu 141% entre 2020 e 2021 no Brasil, o levantamento foi feito pela 100 Open Startups, a pedido do Valor.
A Mosaic Fertilizantes entra nessa lista. De acordo com Felipe Klemperer, vice-presidente de transformação e procurement da marca de fertilizantes e ingredientes para rações, desde 2019 até agora a companhia se conectou com 30 startups para a execução de provas de conceito, estudos e oportunidades de negócio – sete são agtechs, como a InCeres, de Piracicaba (SP) da área de software para agricultura de precisão; e a loja on-line InstaAgro, de São Paulo.
No momento, diz o executivo, os acordos se dão por meio do desenvolvimento de projetos digitais com foco em vendas de insumos, sem aportes financeiros. “No próximo ano, vamos manter as parcerias atuais, buscando inovações que contribuam para a tomada de decisão na lavoura, rentabilidade do agricultor e uma melhor escolha de fertilizantes”, diz. A opção de começar a injetar capital nas empresas será avaliada em 2022.

A Mosaic costuma pagar por projetos isolados, realizados pelas startups, em nichos como testes de impressão em 3D, chatbots e procurement (compras). Entre os impactos obtidos a partir das ligações com as empresas, Klemperer destaca avanços na área de logística. Um trabalho com a mineira LogPyx, de sistemas de gestão e transporte, ajudou a reduzir em 66% o tempo médio do ciclo de um caminhão dentro do pátio das fábricas, de 12 para quatro horas.

Leia a íntegra da matéria

Conheça a InCeres, a plataforma do agro mais completa do Brasil!

InCeres, a evolução no Agro.

www.inceres.com.br

InCeres, a evolução no Agro.