O que a InCeres faz por você?

o que a inceres faz por você

A InCeres é uma empresa especializada no ramo da agricultura digital. Por meio da utilização de uma plataforma inteligente, apresentamos soluções tecnológicas para gestão da fertilidade do solo e nutrição de plantas aos produtores rurais e aos prestadores de serviços agronômicos de todo o país.

Você quer saber como a InCeres pode contribuir com o seu negócio na agricultura, seja na produção agrícola ou no serviço de assistência técnica? Então, venha conferir todos os serviços prestados pela nossa empresa:  

Para o que serve a plataforma da Inceres?

A plataforma da InCeres é um moderno software que auxilia na coleta e análise de dados das áreas agrícolas. Dessa forma, o objetivo é que o produtor consiga tomar as melhores decisões para alavancar a produtividade com menor consumo de insumos possível , e o prestador de serviço de assistência técnica ser mais eficiente em suas atividades. 

Em suma, a InCeres trabalha com a gestão, auxiliando na fertilidade do solo e na nutrição de plantas. Tudo isso por meio da agricultura digital.

Porém, para que esse serviço obtenha sucesso, a InCeres está presente em diversas etapas da produção. Saiba quais são elas logo abaixo:

Planejamento

Para começar, no estágio do planejamento, a InCeres fica responsável por estabelecer um projeto. 

Durante esta fase, uma pequena parte do solo é coletada para que se entenda suas características. Assim, é possível escolher qual tecnologia será utilizada de acordo com os aspectos da terra. 

Além disso, também é nessa etapa que se define qual é o melhor tipo de semente a ser cultivada. 

Operação 

Já na fase da operação, a InCeres possui uma presença muito mais incisiva. Afinal, é neste estágio em que o planejamento é colocado em prática.

Deste modo, todos os dados coletados são reunidos pelo software, o que gera recomendações do que deve ser feito. 

Por meio da plataforma da InCeres, o produtor ainda tem contato com diversos mapas do solo e imagens de satélite. 

Todas essas informações são repassadas para as máquinas utilizadas na produção e na colheita. Elas ainda auxiliam na condução da equipe que está realizando atividades no local. Além disso, os dados são armazenados com muita segurança pelo software.

Controle

Para finalizar, a etapa do controle é quando se avalia os resultados obtidos até o momento. 

Nesta fase, os relatórios são gerados e os produtores conseguem analisar o sucesso da operação aplicada. Além de entender onde é preciso realizar mais investimentos.

Isso tudo por meio de um dashboard extremamente completo e personalizado. Onde os clientes da InCeres podem analisar todos os dados necessários.

Quem a InCeres atende?

Entretanto, muito se engana quem acha que apenas grandes produtores conseguem se beneficiar com a plataforma da InCeres. 

A InCeres oferece serviços para diversos segmentos da produção agrícola.

Na verdade, todos aqueles que trabalham com o campo podem adquirir os serviços da empresa. 

Venha saber como!

Consultorias agronômicas

Na área das consultorias, a InCeres trabalha oferecendo dados precisos sobre as áreas. Assim, os consultores tem acesso a informações como:

  • Mapas de fertilidade;
  • Textura;
  • Altimetria;
  • Compactação;
  • Pragas;
  • Produtividade;
  • Análise foliar;
  • Condutividade elétrica;
  • Imagens de satélite 

Além de vários outros.

A partir disso, as consultorias conseguem prestar um serviço com mais qualidade e eficácia para os produtores.

Cooperativas e pequenos agricultores

É necessário parar de achar que o uso de inteligência artificial se restringe a grandes produtores. Pois pequenos agricultores também precisam otimizar seus serviços e alavancar sua produtividade.

A InCeres permite que a agricultura digital também chegue em cooperativas e produtores menores. Assim, eles têm acesso a serviços que antes apenas grandes nomes do segmento tinham. 

Concessionárias de máquinas agrícolas e revendas de insumos

Já as concessionárias e revendas podem apostar na plataforma como um diferencial do seu serviço. Ou seja, como algo que o destaca em relação aos concorrentes, ajudando os produtores a serem mais eficientes.

Ao entregar este benefício para os produtores, o relacionamento aumenta e a fidelização é muito mais forte. 

Por fim, não poderiam faltar os grandes agricultores. Para eles, o software da InCeres apresenta dados essenciais para que haja o aumento da produtividade.

Além de mapear o solo, a plataforma também ajuda a gerenciar os custos da lavoura. Assim como controlar as operações da plantação e gerir as pessoas que colaboram na fazenda.

De modo geral, é papel da InCeres contribuir para colocar em prática diversas soluções para uma safra eficiente

Entre em contato com a InCeres

Gostou de conhecer mais sobre o mundo da agricultura digital e dos serviços da InCeres? Como podemos perceber, esta é uma plataforma democrática, capaz de auxiliar a produção de todos os tipos de clientes. 

Agora entre em contato conosco e solicite um atendimento personalizado com os nossos consultores. Até mais!

Recomendado Posts