Em nossa plataforma existe a opção “Relatório Digital”, que gera um relatório (book) que pode ser visualizado online e compartilhado com o usuário agricultor do seu cliente, ou você pode gerar o arquivo em PDF e enviar para seu cliente via e-mail, whatsapp,etc…
Os arquivos de aplicação também podem ser gerados online por você ou pelo seu cliente na conta de agricultor dele!

O passo a passo para gerar relatório digital é bem simples:

1º Passo: Selecione a aba Recomendação;
2º Passo: Clique no botão Relatório;
3º Passo: Selecione a opção Digital;
4º Passo: Configure o relatório da maneira que você achar ideal, com um ou dois mapas por tela, na sequência de mapas que você quiser e ao final clique em Salvar e Compartilhar para compartilhar com seu agricultor o relatório online!!

Quer salvar o relatório digital para enviar por e-mail? Então siga esses passos:
1º Passo: Depois de configurar o relatório digital da maneira como preferir pressione ctrl + p no seu teclado;
2º Passo: Na janela que vai abrir verifique se a opção Destino está selecionado: Salvar como PDF;
3º Passo: Clique em Salvar;
4º Passo: Na janela que abrir, informe a pasta onde deseja salvar o arquivo, no campo Nome informe o nome que desejar, para finalizar clique em Salvar.

Lembrando que o relatório digital foi feito para visualização online, ou seja, você pode salvar em PDF, mas ele não foi feito com essa finalidade.
Nós temos a opção nativa da geração e download do relatório em PDF em uma etapa anterior, quando você clica em relatório, e é gerado um relatório mais simples, preparado para a impressão ou envio por e-mail.

Vantagens do Relatório Digital:

O relatório digital foi criado pensando nas necessidades dos nossos usuários de entregar o relatório final do trabalho (book) e na experiência que ele tem de colocar esforço, tempo, dinheiro em um material que eventualmente vai para uma gaveta e de lá não sai mais.
O relatório digital se torna mais flexível que o PDF, facilitando a personalização dos campos, que é feita pelo próprio usuário, e a montagem da estrutura dos mapas.
Como ele funciona online, vai te ajudar a manter as precauções necessárias para passarmos por esse momento tão delicado no cenário mundial, sem que você tenha que atrasar a entrega dos seus trabalhos.

 

O passo a passo para gerar e baixar o Arquivo de Aplicação:

1º Passo: Selecione a aba Recomendação;
2º Passo: Verifique se suas equações estão marcadas e calculadas, pois o ícone para download dos arquivos de aplicação só irá aparecer quando tiver com a equação calculada;
3º Passo: Clique no ícone de Trator;
4º Passo: Vai abrir uma nova janela, selecione o campo “Equipamento”, escolha o equipamento que irá utilizar para realizar a aplicação, dessa forma o sistema irá realizar o download do arquivo shapefile, e criar a estrutura de pastas específica para o equipamento selecionado ler o arquivo.
No campo “Nome do Arquivo” pode-se alterar o nome do arquivo, caso desejar.
No campo “Selecione os mapas de aplicação” é possível escolher apenas os mapas que deseja realizar o download.
Quando a opção “Nome Simplificado”, estiver selecionada o sistema irá simplificar automaticamente o nome do arquivo shapefile, para que ele contenha apenas oito caracteres e também irá excluir os caracteres especiais, como por exemplo acentos, com isso evita-se problemas com a controladora.
Caso você tire a seleção da opção “Nome Simplificado”, o sistema irá deixar o nome do arquivo contendo o nome do produto e o nome do talhão.
Caso selecione a opção “Fazenda”, o sistema irá adicionar o nome da fazenda no nome do arquivo;

5º Passo: Depois de preencher todos os campos como desejado, clique no botão “Download”.

O sistema irá te informar que está preparando os arquivos e o download irá iniciar automaticamente.

Vantagens Arquivos de Aplicação:

Os arquivos de aplicação vêm descriminados por equipamento, nome do arquivo e nome simplificado e o sistema possibilita também a seleção dos mapas de aplicação, por exemplo, se é o mapa de calagem ou aplicação de Potássio, ou qualquer que seja o nutriente. A maior vantagem aqui é poder entregar através da conta que você cria e disponibiliza para seu agricultor, de forma remota, os arquivos de aplicação na estrutura de pastas que ele precisa e ele poder baixa-los de forma rápida e simples.

A InCeres se preocupa em oferecer a melhor solução para os problemas que nosso cliente encontra durante o trabalho diário. E essas soluções são parte de uma ferramenta completa que através da internet, em qualquer hora e lugar, você pode acessar e realizar todos os seus trabalhos, e que com o auxílio de algoritmos agronômicos, estatísticos e ferramentas inteligentes visa oferecer para você a facilidade que você precisa para a entrega do seu trabalho.

Ainda não é um cliente e quer saber mais sobre esses e outros módulos da nossa ferramenta? Clique aqui e solicite atendimento por um dos nossos consultores!!